Os anos 80 foram internacionalmente marcados com uma década que exaltou as cores e o exótico. A indústria da moda procurou atender aos estilos da época, preocupando- se em corresponder a essas expectativas. Mais precisamente no ano de 1987, imerso dentro deste contexto inovador, o Grupo South & Co surgiu no mercado varejista. Com seu desenvolvimento baseado em investimentos e pesquisas, foi expandindo-se na cidade, fidelizando clientes e tornando-se uma marca democrática, que hoje se preocupa em traduzir o estilo carioca.
Através das primeiras pequenas lojas de rua que surgiram, a marca começou a criar um futuro permeado de sonhos e objetivos. Em 1993, apenas cinco anos depois de seu nascimento, a South & Co abriu a primeira loja em um grande shopping do Rio de Janeiro. Objetivando sempre desenvolver um trabalho a fim de atender aos desejos de seu público, a marca se tornou a tradução de um estilo jovem, casual, democrático e, principalmente, criando um diferencial para trazer à vitrine a materialização da alma carioca. Em 1994, para reforçar a cultura praiana, nasce a loja Banco de Areia. Com coleções inspiradas na mulher globalizada e no tropicalismo brasileiro, a Banco transborda o mercado de moda praia com beleza e feminilidade. As coleções têm um estilo alegre e divertido, com mix deslumbrante de cores e formas, mostrando que somos uma marca com a cara da juventude e do verão brasileiro.
Nos seus primeiros anos, a South & Co trabalhava exclusivamente para o publico masculino. Com o passar dos anos, evoluiu e lançou sua linha feminina, que vem crescendo e ganhando mais espaço em cada coleção, com peças cada vez mais criativas.
O compromisso com o preço justo, a qualidade e o estilo impulsionaram a South & Co ao número de lojas atuais. Como resultado desse sucesso, a marca se expandiu e hoje está presente em todo o Estado do Rio de Janeiro com mais de 100 lojas, ultrapassando fronteiras também com diversas filiais na Bahia. Parte de nossa proposta para o futuro próximo da marca é ampliar significativamente o número de lojas, fortalecendo ainda mais e posicionando a marca South como referência no mercado de moda, inovando com criatividade e estilo sempre. Poucos imaginam que ao contemplar o mar das areias cariocas na verdade estamos olhando rumo ao sul. A South & Co pode ter nascido no Rio de Janeiro, mas seus olhos estão voltados para outros horizontes. O nome já revela o sul que nos convida a buscar novidades.
Como parte do processo da evolução da South, criamos uma nova logomarca que é o ícone da construção deste novo horizonte. O desenho do novo logotipo traduz o DNA da marca que tem como base três vertentes: o entretenimento, o esporte e a natureza. Depois de um longo estudo, ficou estabelecido que o meio ambiente e o clima tropical seriam os elementos representativos da nova marca South & Co. Dentro do universo dos animais, o candidato escolhido teria que carregar em si o significado daquilo que está permeado no universo
South & Co. Assim, o Tucano, além de simbolizar a liberdade, o instinto de voar, revolucionar e evoluir, é uma ave belíssima e tipicamente brasileira que foi escolhida como a nossa nova logomarca. O tucano da South & Co representa a infinidade de cores que ilustram nossas estampas a cada temporada.